A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes capturou quatro procurados pela Justiça durante este final de semana. Entre os detidos estavam procurados por crimes graves, como homicídio, roubo e estelionato. Todos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e permaneceram presos, à disposição da Justiça.
Na manhã de sábado (18/10), as câmeras do Smart Mogi no Terminal Estudantes fizeram o reconhecimento de um homem procurado por homicídio. A viatura mais próxima foi encaminhada e conseguiu fazer a captura ainda na plataforma do terminal. Segundo o registro criminal, o homem ainda precisa cumprir 14 anos de pena em regime fechado.
O Smart Mogi conta com sistema de câmeras por reconhecimento facial e foi inaugurado no último mês. Ele está ligado ao banco de dados da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, permitindo a identificação de pessoas com pendências criminais.
As outras três capturas foram na noite de sábado na Rodovia Mogi-Dutra, Jardim Santista e na Vila Cintra, durante ocorrências atendidas pela GCM.
A população pode entrar em contato com a GCM de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.