Na tarde de segunda-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, Antonio Carlos Junior, recebeu em seu gabinete o promotor de Justiça Dr. Valério Moreira de Santana para uma reunião com os vereadores. A pauta incluiu temas como atuação da Sabesp, regularização fundiária, funcionamento de adegas e serviços da concessionária EDP.
Participaram do encontro as vereadoras Cássia do PT, Dra. Lalá, Vera Morais e Vilma Teixeira; além dos vereadores Bigode, Ceará da Adega, Cristian Bota, Duda Silva, Marcelo Pereira e Maurílio Moreira.
O presidente Antonio Carlos Junior avaliou o diálogo como produtivo:
“Foi uma reunião importante para alinharmos pensamentos em busca de políticas de qualidade”, destacou.
Segundo o promotor Valério Moreira de Santana, o encontro buscou fortalecer a interlocução entre Ministério Público e Legislativo, com foco no enfrentamento às ocupações irregulares no município.
“O objetivo da reunião foi criar um canal de interlocução para resolver problemas estruturais, principalmente referentes à ocupação irregular do solo. O Legislativo tem papel relevante na contenção desse tipo de problema. A reunião foi positiva e percebi uma predisposição dos vereadores em buscar soluções”, afirmou.
O Ministério Público reforçou a necessidade de empenho conjunto para conter o avanço das ocupações e garantir políticas urbanísticas eficazes.