Secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, falou em entrevista à rádio ‘A Guardiã da Notícia’ sobre a festa, que terá três dias de quadrilhas, música e comidas típicas.
Começa nesta sexta-feira (25) o Julinão Itaquá 2025, festa tradicional que promete agitar Itaquaquecetuba até domingo (27), no Largo da Vila São Carlos. O evento, com entrada gratuita, terá apresentações de quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras e shows com artistas locais e atrações consagradas como Gilmelândia, Enock Virgulino e Ximbalá.
Em entrevista à rádio A Guardiã da Notícia, a secretária de Cultura de Itaquaquecetuba, Maria Ana Rosa, destacou a importância do Julinão como uma celebração das tradições nordestinas, valorizando os talentos da cidade e proporcionando um ambiente familiar e seguro.
O público poderá saborear delícias como milho verde, pamonha, canjica e caldos, além de participar de brincadeiras típicas e aproveitar o espaço kids. A programação musical inclui também Larissa Amoroso, Aliny e Sergio, Cia Chocolate, Mateus Geraldo e Trio Lazer do Forró.
O Julinão Itaquá 2025 acontece de 25 a 27 de julho, no Largo da Vila São Carlos, com entrada gratuita.