Atividade promoveu conscientização sobre os povos originários e suas tradições.
A EPG Cora Coralina, no Cabuçu, promoveu nesta quinta-feira (8) uma experiência cultural com indígenas da etnia Kaimbé, da Reserva Multiétnica Filhos desta Terra. Alunos e professores participaram de uma roda de conversa conduzida pelo cacique Alex Kaimbé, que falou sobre estereótipos, o uso do urucum na pintura corporal e aspectos da cultura indígena.
Durante a atividade, cinco crianças se identificaram como indígenas, reforçando a diversidade presente na escola. A vivência incluiu apresentações de instrumentos, músicas tradicionais e a contação da história “O pequeno Werá”, de autoria do próprio cacique.
Segundo a coordenadora de programas educacionais da Secretaria de Educação, Marlucia Vieira, a ação faz parte do projeto político-pedagógico da unidade e contribui para ampliar o repertório cultural de toda a comunidade escolar, promovendo o respeito e a valorização dos povos originários.
Eu sou Kátia Gomes, repórter para a Rádio A Guardiã da Notícia no Rádio AM 560, em breve FM 82.3 e em Multiplataformas na Internet. Acesse: aguardiadanoticia.com