A segunda edição do Download destacou a abertura do Natal Iluminado na região da Sé, em São Paulo, com participação do Cura da Catedral, padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto, e do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Roberto Ordine, reforçando o impacto da programação natalina na fé, no turismo e na economia da cidade.
No noticiário político e de cidade, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) voltou a criticar as decisões do TJ-SP e do STF que, na prática, liberam o mototáxi na capital. Ele alertou para o risco de aumento de acidentes e falou em “carnificina” caso o serviço seja mantido, acusando as empresas de aplicativo de ganância e falta de responsabilidade em caso de mortes.
Na área policial e de saúde, o jornal repercutiu a Operação Slim, da Polícia Federal, que investiga uma rede de produção e venda ilegal de Mounjaro, medicamento usado no tratamento de diabetes e obesidade, e tem como um dos alvos um médico influencer de São Paulo. Também trouxe detalhes da megaoperação que mira o Grupo Refit, suspeito de um esquema bilionário de sonegação de impostos na cadeia de combustíveis.
No cenário político nacional, o programa destacou a posse de Aécio Neves na presidência nacional do PSDB, com discurso de “radical de centro” e críticas ao PT, em meio ao esforço do partido para se manter acima da cláusula de desempenho nas eleições de 2026.
O jornal ainda registrou a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso na Superintendência da PF em Brasília, após relatos dos filhos nas redes sociais de que ele enfrentaria uma crise aguda de soluços, com médicos acionados para atendimento.
