Companhia alerta que ligações irregulares podem causar retorno de esgoto, danos à obra e atraso na entrega do sistema.
As obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro Maranduba, em Ubatuba, seguem em andamento e a nova rede ainda não está liberada para uso. A Sabesp e a empresa responsável pela execução informam que é proibida qualquer ligação de esgoto dos imóveis à tubulação pública antes da conclusão total dos serviços e da autorização oficial da companhia.
Segundo a Sabesp, ligações antecipadas são irregulares e podem provocar retorno de esgoto para dentro dos imóveis, danificar a rede em construção, causar impacto ambiental e atrasar a entrega do sistema, além de sujeitar os responsáveis às penalidades previstas na legislação ambiental.
A companhia destaca que, após a conclusão das obras e a liberação oficial, os moradores serão comunicados e poderão solicitar a ligação de seus imóveis de forma regular e segura. Até lá, a orientação é para que não sejam feitas ligações provisórias, diretas ou clandestinas.
Ocorrências e denúncias podem ser registradas pelos canais oficiais da Sabesp: 0800 055 0195 (telefone) e WhatsApp (11) 3388-8000. O contato com a equipe local pode ser feito pelo número (11) 94792-4451.
