Suspeito de 20 anos foi detido nesta segunda-feira no bairro Estufa I; latrocínio ocorreu no dia 19 de Abril
A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (26) um homem de 20 anos suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o advogado Juliano Girau, de 38 anos, na Praia Grande, em Ubatuba. O crime ocorreu na madrugada de 19 de Abril, quando quatro criminosos encapuzados abordaram um grupo de turistas e efetuaram disparos.
O suspeito foi localizado durante patrulhamento no bairro Estufa I. Ele tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura, mas foi detido. Nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao consultar os sistemas policiais, os agentes confirmaram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime.
Na ocasião do crime, os criminosos obrigaram as vítimas a entregar os celulares. O advogado foi baleado no rosto ao tentar desbloquear o aparelho e morreu no local. Um amigo também foi atingido, na mão, e socorrido à Santa Casa.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram a polícia a identificar os envolvidos. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram apreendidos no dia do crime — um deles com um dos celulares roubados.
Com a prisão do suspeito nesta segunda-feira, sobe para três o número de detidos. A Polícia Civil segue as buscas para capturar o quarto envolvido e concluir o inquérito.