Criminosos foram abordados na Rodovia Oswaldo Cruz com cartão de uma das vítimas; prática é comum em praias da cidade
Policiais militares prenderam três suspeitos de roubo e estelionato na manhã de sábado (2) em Ubatuba. A ação começou após a corporação receber informações sobre um roubo no bairro da Enseada. Com imagens de câmeras de segurança de uma residência, os agentes identificaram o veículo usado no crime e as características dos envolvidos.
O carro foi localizado trafegando pela rodovia Oswaldo Cruz. Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os ocupantes, mas os policiais localizaram no interior do veículo um cartão de crédito pertencente a uma das vítimas.
Durante a ocorrência, um casal compareceu ao local e informou que os suspeitos aplicavam o chamado “golpe da maquininha” em turistas nas praias de Ubatuba. Os três indivíduos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.
Como funciona o golpe da maquininha
O golpe consiste em adulterar o visor da máquina de cartão ou camuflar botões para que a vítima digite a senha sem conferir o valor da transação. Em seguida, os golpistas trocam o cartão verdadeiro por outro semelhante. Com a senha e o cartão em mãos, realizam compras de forma fraudulenta.