Mandados foram cumpridos em dez endereços nos bairros Ipiranguinha, Mato Dentro e Parque Guarani; seis pessoas foram presas e arsenal foi apreendido
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), uma operação de combate ao tráfico de drogas e homicídios em Ubatuba. Com apoio de equipes de Caraguatatuba, São Sebastião e da Polícia Militar, os agentes cumpriram mandados em dez endereços da cidade, nos bairros Ipiranguinha, Mato Dentro e Parque Guarani. A ação envolveu 30 policiais e 12 viaturas.
A operação foi coordenada pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Ubatuba, que investiga crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes e a um homicídio ocorrido na última semana. Um homem identificado como J.F.B.S. teve prisão temporária decretada por envolvimento no assassinato e foi localizado após diligências em três locais distintos. Ele foi detido e conduzido à delegacia.
Paralelamente, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Ipiranguinha e Mato Dentro, resultando na prisão em flagrante de cinco suspeitos: L.S.C., C.V.S., K.S.D., G.T.F. e G.S.S. Todos foram levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Durante as ações, as forças de segurança apreenderam grande quantidade de drogas, dinheiro em espécie e materiais relacionados à atividade criminosa. Entre os itens apreendidos estão 1,2 kg de maconha, 320 porções de crack e mais 395 gramas em pedra, além de 651 porções de cocaína e 725 gramas da droga em pedra.
Também foram recolhidos quatro celulares, R$ 8.715 em dinheiro, cadernos com anotações do tráfico, uma pistola 9mm, um simulacro de fuzil, balança de precisão, facas para preparo de drogas, três máquinas caça-níquel e dezenas de maços de cigarro contrabandeado.
Segundo a Polícia Civil, a operação representa mais um avanço nas investigações em andamento e reforça o compromisso das forças de segurança com a repressão ao crime organizado na região do Litoral Norte. As investigações seguem em curso.