COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Cidades » Litoral Norte » Ubatuba » UBATUBA: DUAS PESSOAS MORREM EM CONFRONTO ENTRE FACÇÕES EM CAMBURI
Anuncie Conosco

UBATUBA: DUAS PESSOAS MORREM EM CONFRONTO ENTRE FACÇÕES EM CAMBURI

Ao menos duas pessoas morreram após um confronto registrado no bairro Camburi, em Ubatuba, nesta quarta-feira. A informação foi confirmada por agentes de segurança que atuam na cidade. O local fica na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo informações preliminares, o confronto teria ocorrido entre integrantes das facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). Durante a ocorrência, dois suspeitos fugiram para uma área de mata e não haviam sido localizados até a última atualização desta reportagem.

Ainda de acordo com as informações iniciais, uma terceira pessoa foi atendida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado de choque. Não há, até o momento, detalhes oficiais sobre o estado de saúde ou envolvimento dessa pessoa no confronto. Não temos informações de como foi a dinâmica do confronto.

A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Ubatuba está no local e instaurou investigação para apurar as circunstâncias do caso, bem como a identificação das vítimas e dos envolvidos.

O confronto ocorre em um momento de atenção das forças de segurança para o avanço do Comando Vermelho no Litoral Norte de São Paulo, especialmente em Ubatuba. Informações de inteligência das polícias de São Paulo e do Rio de Janeiro, além do Ministério Público de São Paulo, indicam que a facção carioca tem buscado ampliar sua atuação na região, disputando pontos de venda de drogas e rotas de fornecimento.

Segundo o Gaeco do Vale do Paraíba, essa expansão tem ocorrido de forma gradual. Autoridades estaduais apontam que integrantes do Comando Vermelho vindos de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro, tentaram se instalar em municípios do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, desafiando o domínio do PCC.

O ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, Deputado Guilherme Derrite, já afirmou que não há evidências concretas de uma trégua entre PCC e CV no estado e que a atuação das forças de segurança segue com base em relatórios de inteligência para conter a disputa territorial.

Anuncie Conosco