O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que forças americanas realizaram um ataque de grande escala na Venezuela na madrugada deste sábado (3) e capturaram o presidente Nicolás Maduro, que teria sido retirado do país junto com a esposa.
A declaração foi feita por Trump em uma publicação oficial na rede social Truth Social, plataforma utilizada pelo presidente norte-americano para comunicados oficiais.
Na declaração, Trump afirmou:
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa. Esta operação foi realizada em conjunto com as forças policiais dos EUA. Mais detalhes em breve. Haverá uma coletiva de imprensa hoje, às 11h, em Mar-a-Lago. Obrigado pela atenção!”
Presidente Donald J. Trump

Aeronaves foram vistas voando em baixa altitude durante explosões registradas na madrugada deste sábado em Caracas, capital da Venezuela.
A captura de Nicolás Maduro foi realizada por integrantes da Delta Force, tropa de elite do Exército dos Estados Unidos, especializada em missões de alto valor estratégico.
Trump afirmou que novos detalhes sobre a operação serão apresentados durante uma coletiva de imprensa marcada para as 11h, em Mar-a-Lago, na Flórida — o que corresponde às 13h, no horário oficial de Brasília.
