A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou, ao longo da operação “Virada Segura”, uma série de ações estratégicas em diferentes pontos do município, com o objetivo de ampliar a sensação de segurança, coibir irregularidades e garantir a ordem pública. A operação começou às 18 horas do dia 31 de dezembro e seguiu até às 3 horas de 1º de janeiro (quarta e quinta-feira).
Durante a ação, foram abordadas 117 pessoas, vistoriados 26 carros e 85 motocicletas. Ao todo, 30 motos e um carro foram apreendidos por irregularidades como falta de emplacamento, manobras perigosas e motociclistas sem capacete, com 113 autuações lavradas. As equipes também fiscalizaram quatro estabelecimentos comerciais – dois deles foram fechados por irregularidades.
A iniciativa mobilizou equipes da GCM, Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
Na região norte, as ações se concentraram nos bairros Miguel Badra, Jardim Revista, Jardim Varan e Jardim Gardênia Azul. Já na região Central, o foco foi no bairro Colorado e na Vila Amorim. Na região Sul, os trabalhos foram na Vila Fátima e no bairro Buenos Aires.
A Prefeitura de Suzano reforça que ações semelhantes continuarão sendo realizadas de forma permanente. O telefone da GCM é o 153.
