O prefeito Ricardo Nunes se manifestou nesta segunda-feira (16) sobre a série de ataques a ônibus registrados entre os dias 12 e 15 de junho em São Paulo. Pelo menos 19 veículos municipais foram alvo de vandalismo nas zonas Sul e Leste da cidade, com janelas e vidros quebrados em diversas avenidas importantes.
“Não vamos tolerar vandalismo. Esses ataques representam um desrespeito à cidade e à população que depende do transporte público todos os dias. Já determinamos reforço na segurança e estamos em diálogo com a Polícia Militar para identificar e responsabilizar os autores”, afirmou Nunes.
Os atos de vandalismo ocorreram em vias como a Avenida Cupecê, que concentrou ao menos oito ocorrências, e também nas avenidas Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Vereador João de Luca e Assembleia.
Os veículos danificados pertencem a empresas como Transpass Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo. Todos foram recolhidos às garagens para reparos.
A SPTrans, em nota conjunta com a Secretaria de Mobilidade e Trânsito, repudiou os atos e informou que colabora com as investigações da Polícia Militar. Até o momento, as motivações dos ataques ainda não foram esclarecidas.