Durante o feriado de Corpus Christi em São Paulo, entre os dias 19 e 22 de junho, diversos serviços públicos terão alterações no funcionamento devido ao ponto facultativo decretado para sexta-feira (20).
Os transportes públicos operam com esquema especial: a CPTM funcionará com horário de feriado na quinta e como dia útil na sexta, com operação normal no fim de semana; o Metrô terá reforço na Linha 1-Azul na quinta, por causa da Marcha para Jesus. No domingo (22), a cidade também recebe a Parada do Orgulho LGBT+, e haverá trens de prontidão para atender a demanda.
Na área da saúde, hospitais estaduais e prontos-socorros funcionarão normalmente. As AMAs, UBSs com foco em vacinação e AMAs/UBSs Integradas também abrirão na quinta e sexta, sendo que nas unidades integradas, as UBSs atenderão exclusivamente para vacinação contra gripe, Covid-19 e outras. No sábado, todos os serviços de saúde municipais funcionarão normalmente.
Os seguintes serviços estaduais estarão fechados na quinta e sexta: Poupatempo, Detran-SP, Procon-SP, Acessa SP e escolas estaduais. Os postos do programa Bom Prato não abrirão na quinta (exceto as unidades da 25 de Março, Brás, Mauá e São Mateus), mas funcionarão normalmente na sexta. No fim de semana, algumas unidades (como as de Mogi das Cruzes, Rio Claro, Franca, Limão e Bauru) estarão fechadas para manutenção e reabrirão na segunda (23). O rodízio de veículos estará suspenso para carros na sexta-feira (20).