O vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo, divulgou em suas redes sociais, uma ação de assistência social realizada com 11 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade sob o viaduto Guadalajara, na Radial Leste, região do Belém.
Segundo Mello, as famílias foram removidas do local e realocadas em moradias mais adequadas, com apoio de diversas secretarias municipais. Ele afirmou que todas receberão auxílio aluguel.
“Arrumamos lugar digno para as famílias que moravam embaixo da ponte, traficantes presos, envolvemos várias secretarias, subprefeitura da Mooca, assistência social, habitação, Polícia Militar, Guarda Municipal, CET… enfim, arrumando o que precisa ser arrumado. Escutem, terá gente que vai reclamar, principalmente aqueles partidos que conhecemos”, disse o vice-prefeito em vídeo publicado nas redes.
De acordo com a prefeitura, o espaço sob o viaduto passará por reestruturação e será transformado em um estacionamento. A gestão afirma que o local era utilizado também por traficantes e apresentava risco para as famílias que viviam ali.
A operação contou com a participação da Subprefeitura da Mooca, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), além das forças de segurança.
