Henry Trevinio Souza, de três anos, morreu na noite de terça-feira (10) após ter sido atropelado na última sexta-feira (6), na Rua Forte dos Reis Magos, no Parque São Rafael, Zona Leste de São Paulo.
A criança estava com o pai, Aquiles Souza Santos, em um bar, quando correu para o meio da rua e foi atingida por um carro.
Segundo o depoimento do pai, Henry brincava dentro do bar e nunca costumava sair sem autorização. No momento do acidente, Aquiles afirmou que se virou rapidamente para mudar a música, quando ouviu os gritos das pessoas avisando sobre o atropelamento.
A motorista do veículo prestou socorro imediatamente, levando a criança e o pai até a UPA de São Mateus. Eles decidiram não esperar uma ambulância por temerem que o tempo de espera agravasse o estado de saúde do menino. A família relatou que houve demora no atendimento médico.
Aquiles classificou o acidente como uma tragédia e disse que a condutora não teve comoevitar o atropelamento, dada a forma repentina como Henry correu para a rua.
