Kalesi Equipamentos denuncia atraso de mais de 200 dias; risco é que Exército determine recolhimento do material por inadimplência
A empresa KALESI Comércio de Equipamentos Ltda., fornecedora de 63 coletes balísticos à Prefeitura de São Sebastião, cobra a regularização de uma dívida de R$ 162.918,00, referente à Nota Fiscal nº 10.704, emitida em 22 de agosto de 2024. Segundo a empresa, o pagamento está com mais de 200 dias de atraso, mesmo com a entrega integral dos itens.
O caso preocupa por envolver equipamentos de segurança pública, cuja posse é controlada pelo Exército. A legislação permite o recolhimento dos materiais em caso de inadimplência, o que pode afetar tanto a empresa quanto o município.
A representante da KALESI afirma que tentou diversas vezes contato com a Prefeitura e com o secretário de Segurança, Rafael, mas não obteve retorno:
“Então a gente está tentando fazer o máximo para conseguir resolver essa pendência com a Prefeitura. Mas está impossível. A gente não tem nenhum retorno deles. A gente tenta falar pelo telefone, por e-mail, ninguém responde, ninguém atende. O secretário de Segurança, o Rafael, já tentamos falar com ele pessoalmente, já fomos aí na Secretaria de Segurança, também não atendeu. O que a gente fez foi protocolar a carta de cobrança na Prefeitura e enviei também por e-mail desde o ano passado.”
Segundo a empresa, além de comprometer a saúde financeira do fornecedor, o não pagamento prejudica a credibilidade da administração municipal, chefiada pelo prefeito Reinaldinho Moreira, e levanta dúvidas sobre o respeito aos contratos firmados.
A reportagem procurou a Prefeitura de São Sebastião para comentar o caso, mas até o momento não obteve retorno.