Kombi tombou no Guaecá com quatro ocupantes e exigiu bloqueio por risco no sistema de gás; outra colisão frontal perto do mirante, entre Guaecá e Toque-Toque Grande, não teve vítimas e tráfego foi liberado.
Mais dois acidentes foram registrados na tarde desta quinta-feira (22/1) em trechos de serra da Rodovia Dr. Manoel Hyppolito do Rego (SP-55), na Costa Sul de São Sebastião. Uma Kombi com quatro ocupantes tombou na região do Guaecá e, pouco depois, houve uma nova colisão frontal no trecho entre Guaecá e Toque-Toque Grande, próximo à curva do mirante.
No tombamento da Kombi, dois ocupantes ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para a UPA Central. Durante o atendimento, o trânsito precisou ser bloqueado por agentes do Detraf e do DER para garantir a segurança das equipes e dos motoristas, já que havia risco de explosão no sistema de gás do veículo.
Já na colisão frontal registrada entre Guaecá e Toque-Toque Grande, ninguém ficou ferido e o tráfego foi liberado após os procedimentos no local.
Com os registros sucessivos de ocorrências na serra, a orientação é redobrar a atenção principalmente em dias de chuva, quando a pista tende a ficar escorregadia e a visibilidade reduz. Em pontos de mirante e paisagens cênicas, comuns nesse trecho, motoristas devem evitar distrações, respeitar a sinalização e reduzir a velocidade, já que curvas e mudanças de inclinação aumentam o risco de perda de controle do veículo.
Mais cedo, outro acidente do tipo colisão frontal já havia sido registrado na rodovia, no trecho entre Cambury e Boiçucanga.
