As ações envolvem funcionamento ininterrupto do Metrô e alterações operacionais na CPTM.
No Metrô de São Paulo, todas as quatro linhas operadas pela companhia — 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata — vão funcionar 24 horas entre a madrugada de sábado e domingo. Esta será a primeira vez que a Linha 15-Prata opera de forma ininterrupta desde o início do modelo experimental. Durante a madrugada, os trens circulam com intervalos de 20 a 30 minutos, com embarque e desembarque em todas as estações dessas linhas. Não haverá integração com linhas de trem da CPTM nem com linhas de metrô operadas por concessionárias, que permanecem fechadas nesse período.
Nesse horário, as bilheterias estarão fechadas. Passageiros sem Bilhete Único ou cartão TOP poderão comprar passagens pelas máquinas de autoatendimento, Carteira Google ou WhatsApp. Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, também será possível pagar a passagem por aproximação com cartão de crédito ou débito.
A operação 24 horas segue em caráter experimental até fevereiro, para avaliação da demanda e viabilidade do serviço.
Já na CPTM, os passageiros devem ficar atentos às alterações na circulação no domingo, dia 28. Na Linha 11-Coral, durante toda a operação comercial, o embarque e o desembarque nas estações Ferraz de Vasconcelos e Antonio Gianetti Neto serão realizados exclusivamente pela plataforma 1, nos dois sentidos. A mudança ocorre para a realização de carga e descarga de materiais ao longo da via férrea.
A orientação é que os passageiros se programem com antecedência para evitar transtornos durante o deslocamento neste fim de semana.
