A Operação Carnaval 2026 já resultou em 33 prisões em São Paulo. Parte significativa das ocorrências contou com atuação direta da Sala de Gerenciamento de Incidentes, instalada no Centro de Operações da Polícia Militar, que realiza o monitoramento em tempo real dos eventos com apoio de drones e câmeras do programa Muralha Paulista, coordenando a resposta imediata das equipes em campo.
Segundo o secretário-executivo da SSP-SP, coronel Henguel Ricardo Pereira, foi realizado o maior planejamento de efetivo da história do carnaval na capital. De acordo com ele, cerca de 13 mil policiais atuam diariamente, entre Polícia Civil e Militar, em um trabalho integrado de segurança.
No Ibirapuera, neste sábado (14), quatro pessoas foram presas por furto de celulares após ação coordenada pela Sala de Gerenciamento de Incidentes, que identificou a prática criminosa por meio das imagens e repassou as informações em tempo real às equipes de policiamento. Ainda na mesma região, cinco adolescentes foram apreendidos pelo mesmo crime durante patrulhamento preventivo.
