A cidade de São Paulo vive, nesta terça-feira (2), um típico dia de primavera antecipada. A manhã começou com sol entre nuvens e temperaturas agradáveis, marcando o início de um padrão climático mais comum nos meses de transição entre o inverno e a primavera.
Com a combinação de calor e umidade, a previsão para a tarde é de pancadas rápidas e isoladas de chuva. A chance de precipitação é de 40%, mas o volume deve ser baixo. Ainda assim, o alerta é para que os paulistanos não deixem o guarda-chuva em casa, especialmente se pretendem sair no período da tarde.
As temperaturas ao longo do dia variam entre 16 °C nas primeiras horas da manhã e podem chegar aos 28 °C no período da tarde. A sensação térmica deve ser de tempo abafado, típica dos dias mais quentes e úmidos.
À noite, a tendência é de que o tempo volte a ficar firme, com redução na nebulosidade e sem expectativa de chuva. A população deve aproveitar os próximos dias com condições semelhantes, já que a capital paulista começa a deixar para trás o clima seco do inverno e dá os primeiros sinais da chegada da nova estação.