Aulão do Enem reuniu milhares de estudantes de todo o estado, além de Camilo Santana, Fernando Haddad, prefeitos e parlamentares do PT.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou do Aulão do Enem em São Bernardo do Campo ao lado dos ministros Camilo Santana (Educação) e Fernando Haddad (Fazenda). Durante o discurso, Lula anunciou R$108 milhões em investimentos para fortalecer cursinhos populares em todo o país, voltados a jovens de baixa renda que sonham com o acesso ao ensino superior.
O presidente também desafiou Camilo a “ser melhor que Haddad” no Ministério da Educação, reforçando a importância do ensino público de qualidade e afirmando que “nenhum jovem tem o direito de desistir nessa idade”.
O evento reuniu estudantes de várias regiões do estado e contou com a presença de parlamentares como Alencar Santana, que destacou o papel transformador da educação como caminho para a igualdade de oportunidades.
Assista à reportagem completa com as sonoras no Jornal Download da Notícia, apresentado por Gabrielle Tricanico, na programação da Rádio A Guardiã da Notícia – AM 1560, em breve FM 82.3.