Folia e investimentos na capital baiana
O Governo da Bahia lançou oficialmente o Carnaval de Salvador 2026 com uma programação robusta. A festa contará com mais de 180 atrações “sem corda” (gratuitas), reforço na estrutura dos serviços públicos e um investimento recorde no Programa Ouro Negro, voltado à valorização dos blocos afro e afoxés.
Além da folia, a capital recebe uma agenda oficial da Presidência da República focada em ações do Novo PAC Saúde.
Mucugê: Foco na qualificação do ensino
Ainda na Bahia, a Prefeitura de Mucugê realizou ontem sua Jornada Pedagógica, reafirmando o compromisso de tornar a educação municipal uma referência no estado. O evento reuniu profissionais do ensino com o objetivo de alinhar estratégias para tornar o aprendizado mais atrativo e efetivo.
O encontro contou com a participação da prefeita Ana Medrado, do vice-prefeito Leandro Profeta e de diversos gestores, marcando o início do planejamento para o novo ano letivo.
MORRO DO CHAPÉU: PREFEITURA DEFINE PONTOS FACULTATIVOS NO PERÍODO DE CARNAVAL
A Prefeitura de Morro do Chapéu informou que estarão estabelecidos pontos facultativos durante o período de Carnaval nos dias 12, 13, 16, 17 e 18 de fevereiro de 2026.
De acordo com o comunicado, as atividades administrativas do município serão retomadas normalmente no dia 19 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã.
A administração municipal destaca que os serviços essenciais seguirão funcionando normalmente, garantindo o atendimento à população durante todo o período.
Salvador/ Segurança Pública: Segurança e Operações Policiais
Operação em Feira de Santana: A Polícia Civil deflagrou hoje cedo uma operação contra grupos especializados em roubos de carga na região do entroncamento entre a BR-101 e a BR-116. Três pessoas foram presas.
Reforço no Carnaval: A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou o uso de reconhecimento facial em todos os portais de entrada dos circuitos em Salvador e também nas festas do interior, como em Porto Seguro e Ilhéus.
