O prefeito de Rio Grande da Serra, Akira Auriani (PSB), fez novas alterações em seu secretariado, desta vez nas áreas de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Finanças e Obras.
Mantido no novo governo, depois de fazer parte da gestão anterior, Leandro Dias, deixa o primeiro escalão e será substituído pelo engenheiro Wanderlei Felipe Júnior. Segundo a Prefeitura, Dias deixa o cargo após aceitar oportunidade na iniciativa privada.
André Caparroz sai da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo para assumir novo desafio profissional fora de Rio Grande da Serra. O vereador e contador Roberto Bernardo (Avante), que estava à frente da Secretaria de Finanças, assume a cadeira deixada por Caparroz. Com isso, o economista José Cláudio Simões, com mais de 25 anos de experiência em gestão pública, passará a comandar as finanças da cidade.
Akira Auriani destacou a importância das mudanças para o progresso da cidade e o bem-estar da população de Rio Grande da Serra. “Tivemos, ao longo dos últimos meses, profissionais extremamente qualificados atuando em nosso governo. Alguns deles agora seguem novos caminhos, motivados por oportunidades importantes. Isso é reflexo da competência que construímos na gestão pública de Rio Grande da Serra”, pontuou.
Segundo o prefeito, um dos maiores desafios do governo é manter grandes profissionais no primeiro escalão devido às limitações financeiras da administração pública. “A todos que se despedem, fica a nossa gratidão. Aos que chegam, nossa confiança e apoio para continuarmos avançando com responsabilidade, técnica e compromisso com a cidade”, afirmou.