Teve início no final de semana uma ação integrada entre as secretarias municipais voltada ao atendimento e proteção da população em situação de rua.
Concentrados na praça Central da Vila do Doce, equipes da Casa de Acolhida realizaram rondas e abordagens pelo Centro da cidade.
Nas abordagens foram ofertados serviços de acolhimento e encaminhamentos à rede socioassistencial, além de orientações sobre cuidados com a saúde e higiene. Durante todo o inverno, a operação será intensificada com abordagens noturnas a partir das 22h, concentradas principalmente em pontos já mapeados pela equipe técnica da Prefeitura que apontam locais de permanência de pessoas em situação de rua.
Importante destacar que a ida à Casa da Acolhida é voluntária — o atendimento é realizado somente com o consentimento da pessoa abordada.
Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e a Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, a Prefeitura realizará uma campanha de conscientização junto aos comerciantes locais sobre os riscos sanitários relacionados à doação de alimentos, especialmente aqueles prontos para o consumo, como marmitas.