O vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Téo Cusatis, o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Felício Kamiyama, e seu adjunto, Fábio Vega, receberam no Gabinete da Prefeitura, nesta quinta-feira (11/12), duas representantes da Associação de Moradores do Bairro Nova Mogilar e Adjacências, Daniely Ribeiro e Marcia Rodrigues, para apresentarem um dos projetos de melhoria no trânsito da região, com base em sugestões dadas pela própria entidade em outubro.
“Temos várias obras em andamento, que vão melhorar muito o trânsito da avenida Francisco Rodrigues Filho, tanto no Mogilar quanto em César de Souza e Botujuru, como a Via Parque 1, o Corredor Nordeste, entre outras. E, enquanto esses trabalhos vão sendo concluídos, preparamos um estudo para identificar o que podemos fazer agora. Medidas imediatas que possam beneficiar motoristas e pedestres, como a proibição de caminhões na avenida Francisco Rodrigues Filho em horário de pico, a partir de segunda-feira (15/12), melhorar a acessibilidade, como já estamos fazendo, entre outras que queremos aplicar com a participação de vocês, porque os moradores sabem melhor do que ninguém as principais dores do bairro”, afirmou Téo Cusatis.
A proposta de adequação apresentada por Vega e Kamiyama foi baseado em um pedido trazido à Prefeitura por Daniely há dois meses, quando ela entregou um desenho com o que os moradores acreditam que pode melhorar a fluidez de tráfego na Rodrigues Filhos e região. “Nós estudamos as ideias e criamos um projeto com informações técnicas que possam nos guiar nas ações, sempre respeitando o Código de Trânsito Brasileiro e priorizando a segurança e as necessidades da população”, explica Vega.
Ao fim da reunião, ficou acertado que um novo encontro será marcado para discutir o projeto.
