O incêndio que consumiu uma área de mata em Mogi das Cruzes foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e brigadistas pouco depois das 21h30 de ontem. O fogo começou no fim da tarde de domingo. Apesar do susto que a população de Mogi tomou, não houve registros de pessoas feridas.
O fogo e a fumaça provocado pelo incêndio podiam ser vistos de várias regiões da cidade. A área atingida fica na Fazenda Rodeio, terreno que possui muitos eucaliptos e que deve abrigar um empreendimento imobiliário. As chamas chegaram à beira da avenida Francisco Rodrigues Filho na altura do distrito de César de Sousa, o que prejudicou o trânsito na via, por conta da fumaça. Agentes de trânsito estiveram no local para orientar os motoristas.
Agora pela manhã, o cheiro da queimada ainda pode ser sentido em diversas regiões da cidade.
As autoridades reforçam que a população deve de redobrar os cuidados neste período de pouca chuva e baixa umidade do ar; é preciso evitar queimadas, queima de lixo e até mesmo arremessar bitucas de cigarro na beira das vias. Qualquer emergência deve ser comunicada imediatamente ao Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou à Defesa Civil, pelo 199.