Uma equipe da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes capturou, na noite desta terça-feira (20/01), um homem foragido da Justiça desde setembro do ano passado, quando saiu do sistema prisional por conta de um benefício conhecido como “saidinha”, em que presos em regime semiaberto podem se ausentar temporariamente para visitar familiares em datas especiais.
Os guardas faziam patrulhamento de rotina no bairro Jardim Margarida quando perceberam a atitude suspeita de um homem, que, ao notar a presença da viatura, mudou repentinamente de rumo e passou a andar mais rapidamente.
Os GCMs o seguiram e fizeram a abordagem. O suspeito passou nome e data de nascimento falsos aos guardas, mas, pelo nome da mãe dele, a equipe conseguiu confirmar sua real identidade e localizou um mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas.
O homem havia saído em setembro de 2025 da prisão e não voltou na data determinada pela Justiça. Quando questionado, assumiu aos guardas ter mentido sobre seus dados pessoais e que estava foragido. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial de plantão assumiu a ocorrência.
A população pode fazer denúncias à GCM pelo 153, telefone do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.
