O Mogi Basquete fez um grande jogo, mas acabou superado pelo líder e atual campeão Franca por 73 a 70, na noite desta quinta-feira (18), no Ginásio Hugo Ramos, pelo último confronto da fase de realinhamento do Campeonato Paulista. Mais de dois mil torcedores lotaram as arquibancadas, empurraram o time até o fim e protagonizaram mais um show de apoio.
O equilíbrio deu o tom da partida. O Mogi largou na frente com uma bola de três de Paulo Lourenço, mas o Franca fechou o primeiro quarto vencendo por 20 a 19. No segundo período, o armador Raffael Menca empatou em 24 a 24 e Gabriel Caldeira virou no minuto final, garantindo vantagem mogiana por 36 a 34 (parcial de 22 a 19).
Na volta, Anderson Barbosa abriu o placar para o Mogi, mas o Franca respondeu e levou o terceiro quarto por 17 a 10. No último período, a disputa foi intensa até os segundos finais, mas os visitantes garantiram a vitória por 19 a 17 no quarto e 73 a 70 no placar final.
Com o resultado, o Mogi Basquete encerra a fase de realinhamento com a segunda melhor campanha do Paulista. Agora, a equipe se prepara para as quartas de final, em série melhor de três jogos, contra o Paulistano, sétimo colocado.
A tabela com datas e horários será divulgada pela Federação Paulista de Basketball (FPB).