Sessões Extraordinárias discutem 20 projetos; mudanças incluem criação de loteria municipal.
A Câmara Municipal de Guarulhos realiza na tarde desta segunda-feira (30) uma Sessão Ordinária e três Sessões Extraordinárias com temas que podem impactar diretamente os moradores da cidade, especialmente no que diz respeito a impostos, serviços e planejamento financeiro do município.
Nas Sessões Extraordinárias, os vereadores devem discutir e votar até a fase final 20 projetos, sendo 18 deles enviados pela Prefeitura. Entre os destaques estão a proposta de reajuste no IPTU para 2026, a contribuição para o custeio da iluminação pública, a criação de uma loteria municipal e a gratuidade dos serviços funerários.
Também entram na pauta o Plano Municipal de Turismo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 e outras medidas que envolvem a organização da máquina pública para o próximo exercício financeiro.
Além das propostas do Executivo, a Mesa Diretora da Câmara apresenta dois projetos: um que cria o Diário Oficial do Legislativo de Guarulhos (DOL) e outro que trata da revisão anual da remuneração dos servidores da Casa.
Já na Sessão Ordinária, os vereadores discutem três projetos em primeira votação: a fusão dos PLs 037/2025 e 044/2025 (sobre controle de ruídos excessivos de escapamentos), o PL 2768/2018 (que cria o Programa Saúde na Comunidade) e o Projeto de Resolução 3/2025 (que institui a Frente Parlamentar Evangélica).
As sessões começam às 14h e podem ser acompanhadas presencialmente, no Plenário da Câmara (Av. Guarulhos, 845 – Vila Vicentina).