Aeronave da Emirates voltou para Guarulhos quase duas horas após decolar rumo a Dubai.
Um Airbus A380 da Emirates, considerado o maior avião de passageiros do mundo, precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos na madrugada desta quinta-feira (22) após apresentar uma falha técnica.
A aeronave decolou por volta de 1h40 com destino a Dubai. Segundo o site Flightradar24, após cerca de 15 minutos de voo, o avião começou a sobrevoar a região do litoral norte de São Paulo, realizando várias voltas enquanto aguardava uma solução.
O retorno para Guarulhos foi iniciado depois de quase uma hora em procedimento de espera. O pouso aconteceu por volta das 3h23 e contou com equipes de resgate posicionadas na pista como medida de segurança.
Em nota, a Emirates informou que o voo EK262 precisou retornar devido a uma falha técnica, sem especificar qual foi o problema. A empresa afirmou que o pouso ocorreu normalmente e que passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Eles foram acomodados em hotéis e serão realocados em outro voo nesta sexta-feira (23).
O GRU Airport não divulgou detalhes sobre a ocorrência.
O Airbus A380, com dois andares, mede 73 metros de comprimento e 80 metros de envergadura, podendo transportar até 850 pessoas, dependendo da configuração. A aeronave envolvida no incidente foi fabricada há cerca de cinco anos e meio.
