Após 32 anos de dependência química, Maria Solange celebra recomeço com diploma e planos para o Enem.
Maria Solange Amorim, conhecida por emocionar a internet ao dançar a música Holiday, de Madonna, em um bar de Manaus em 2020, concluiu nesta quarta-feira (25) o ensino médio pelo programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), em Guarulhos, na Grande São Paulo. A conquista marca mais um capítulo de superação em sua jornada.
Após cinco anos de sobriedade e apoio conquistado por meio da repercussão do vídeo, que chegou até Madonna, Solange comemora o diploma aos 55 anos com novos sonhos: fazer o Enem e cursar psicologia.
Em 2020, o vídeo de sua dança viralizou nas redes sociais e tocou a própria Madonna, que compartilhou a gravação e escreveu:
“Em dias como esses, nós só temos que aumentar a música e dançar.”
Com o apoio do projeto Parceiros Brilhantes, Solange iniciou tratamento em uma clínica no interior paulista e reconstruiu sua vida, incluindo reencontros familiares, tratamento odontológico, trabalho e autoestima.
Além do vício, Maria também enfrentou o luto: seu filho Pedro Paulo foi assassinado em Manaus. A famosa dança de Holiday foi, segundo ela, uma forma de expressar a dor da perda.
Por mais de 30 anos, ela viveu afastada da família e foi usada como “mula do tráfico” em viagens entre Fortaleza e Manaus. Mas tudo começou a mudar em 2020. Desde então, são quase cinco anos de sobriedade, um novo diploma e a esperança de um futuro ainda mais promissor.