Prefeitura mobiliza forças de segurança e assistência social para apurar possível transferência irregular de usuários de drogas.
A Prefeitura de Guarulhos está apurando uma grave denúncia de que pessoas em situação de vulnerabilidade, vindas da Cracolândia, na capital paulista, teriam sido transportadas e abandonadas em bairros da cidade, como Santos Dumont e Vila Rio. A acusação ganhou repercussão após publicação do padre Júlio Lancellotti nas redes sociais.
Em nota oficial, a Prefeitura afirmou: “A Prefeitura de Guarulhos recebeu com preocupação e cautela a denúncia de que dependentes químicos da Cracolândia, em São Paulo, teriam sido trazidos e abandonados em Guarulhos. Em função da complexidade do suposto caso, a Prefeitura mobilizou as secretarias de Segurança Pública, com apoio dos agentes da GCM, e de Desenvolvimento e Assistência Social para averiguarem a situação e, se for confirmada, tomarem as medidas cabíveis.”
Eu sou Kátia Gomes, repórter para a Rádio A Guardiã da Notícia no Rádio AM 560, em breve FM 82.3 e em Multiplataformas na Internet.