MOGI DAS CRUZES: VENTOS E QUEDA DE ENERGIA PODEM PROVOCAR FALHAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes (Semae) informa que, devido aos fortes ventos que afetam o Estado de São Paulo nesta quarta e quinta-feira (10 e 11/12), foram registradas quedas de energia em diversas unidades da autarquia, como Estação de Captação, no rio Tietê, e sistemas isolados.
São interrupções de curta duração, mas a cada paralisação, há necessidade de reiniciar a captação e o tratamento da água e estabilizar a pressão de distribuição, o que pode provocar intermitências no abastecimento em todas as regiões da cidade.
Por isso, o Semae recomenda aos moradores a economia de água, evitando a lavagem de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.
O Semae lembra que quem ainda não tem caixa d’água em casa deve providenciar a instalação de um reservatório no imóvel, o que é fundamental para reduzir ou mesmo evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede, redução da pressão ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.
Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.
MOGI DAS CRUZES: 63 FAMÍLIAS DE NÚCLEOS DE INTERESSE SOCIAL RECEBEM MATRÍCULAS DE IMÓVEIS REGULARIZDOS
A Prefeitura de Mogi das Cruzes promoveu na noite desta quarta-feira (10/12), a entrega de mais 63 títulos de regularização fundiária, para famílias que residem em núcleos regularizados pela administração municipal.
Foram beneficiadas famílias da Vila Estação, Jardim São Francisco, Jundiapeba e Vila Natal. Com mais esta cerimônia, chega a 330 o número total de títulos entregues pela Prefeitura em 2025.
A prefeita Mara Bertaiolli participou da solenidade e destacou a importância desse trabalho.
A regularização fundiária vem sendo feito em núcleos de interesse social, ocupados majoritariamente por população de baixa renda e que apresentavam irregularidades no que se refere ao registro em cartório.
A Prefeitura atua em casos assim, promovendo as devidas regularizações, para permitir aos moradores, que em geral residem nesses locais há décadas, a obtenção do documento que comprova a propriedade de seus imóveis.
CÂMARA EM PAUTA MOGI DAS CRUZES: PROJETO DE LEI APROVADO TORNA OBRIGATÓRIO TESTE DE GLICEMIA EM CRIANÇAS DE ATÉ SEIS ANOS
A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou nesta semana o Projeto de Lei que garante a obrigatoriedade da aplicação do teste de glicemia em crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias em prontos-socorros e unidades básicas de saúde do Município. A autoria do texto é da vereadora Malu Fernandes (PL).
Segundo a parlamentar, a medida é fundamental para auxiliar na prevenção de complicações graves causadas pelo diagnóstico tardio do diabetes e que podem causar óbito em crianças com diabetes mellitus.
A lei também estabelece que, caso o resultado do teste ultrapasse o nível de 200 mg/dL (miligramas de glicose por decilitro de sangue), a criança deverá ser encaminhada no mesmo dia para o pediatra ou endocrinologista da unidade para investigação. Os testes deverão ser realizados mensalmente durante a consulta médica ou aplicação de qualquer vacina.
