São Paulo passa a segunda-feira (8) sob estado de atenção para alagamentos, com chuva forte, risco de granizo, rajadas de vento e quedas de árvores em várias regiões da cidade.
Na área de segurança, a capital e o ABC registram tensão: a Prefeitura acionou a Interpol após o roubo de 13 obras de Portinari e Matisse na Biblioteca Mário de Andrade; a UPA Vergueiro foi interditada por suspeita de bomba após um esfaqueamento na estação Sé; e dois casos de feminicídio chocam a Grande São Paulo — a farmacêutica Daniele Guedes, de 38 anos, morta a facadas pelo ex-marido em Santo André, e uma jovem de 27 anos assassinada em Diadema, em crime seguido de suicídio do agressor.
No cenário cultural, o filme brasileiro “O Agente Secreto” e Wagner Moura levam o país ao centro das atenções com indicações ao Globo de Ouro 2026.
Já na política, a tentativa de Flávio Bolsonaro de se firmar como pré-candidato à Presidência em 2026 encontrou resistência: líderes do Centrão esvaziaram a reunião marcada para discutir sua candidatura e a proposta de anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.