O impasse em torno da presidência da Fundação do ABC (FUABC) chegou ao fim. O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, oficializou a indicação do médico Aldemir Humberto Soares para comandar a entidade, em consenso com o governador Tarcísio de Freitas, o secretário estadual da Saúde, Eleuses Paiva, e o prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima.
Referência nacional em gestão hospitalar e políticas públicas de saúde, Aldemir Soares hoje coordena Serviços de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e chega ao comando da FUABC com a missão de fortalecer a governança e a rede que inclui hospitais estratégicos como o Mário Covas, Hospital da Mulher e o CHM.
No Download da Notícia 2ª Edição, a jornalista Gabrielle Tricanico, ao lado de Donizetti de Souza e Gil Latoreira, fez uma análise crítica do embrolho político que marcou essa escolha. O trio desmontou a fake news divulgada pela manhã, que apontava São Caetano do Sul como responsável pela indicação de um outro nome ligado à secretária de Saúde Adriana Berringer, alvo de críticas pelo sucateamento da pasta na cidade.
Assista à análise completa, entenda os bastidores da disputa e o que a definição do nome de Aldemir Soares representa para o futuro da saúde no Grande ABC.