Força Tática localiza homem após acionamento do Copom; revólver .38 com numeração suprimida é apreendido.
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio em Caraguatatuba na madrugada desta quinta-feira (1º). Acionadas pelo Copom, equipes da Força Tática fizeram buscas na região dos bairros Rio do Ouro e Ponte Seca, localizaram o suspeito perto do local do crime e deram início ao acompanhamento.
Ao notar a aproximação, o homem tentou fugir, descartando uma peça de roupa e um revólver calibre .38, marca Taurus, com numeração suprimida. Munições foram recolhidas, incluindo uma deflagrada. Após breve perseguição, ele foi abordado e detido.
Segundo a Polícia Militar, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da equipe e impedir nova fuga. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Caraguatatuba, onde permaneceu à disposição da Justiça. A arma e as munições ficaram apreendidas.
O caso ocorre dias após três homicídios na virada do ano no Vale do Paraíba — em Pindamonhangaba, Lorena e Canas —, todos em investigação pela Polícia Civil. Dados da Secretaria da Segurança Pública apontam que, de janeiro a novembro de 2025, o Vale liderou em números absolutos de mortes violentas no interior paulista, cenário que reforça a atenção das forças de segurança na região.