A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes divulgou, nesta quarta-feira (08), a lista com os 46 estudantes selecionados para a 15ª edição do Parlamento Estudantil. Atendendo a pedidos da comunidade escolar, o programa foi antecipado este ano e ocorrerá entre os dias 13 e 17 de outubro.
O Parlamento Estudantil é um programa educativo que oferece aos alunos de escolas públicas e privadas do município a oportunidade de transformar boas ideias em projetos de lei, buscando soluções para problemas cotidianos nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, segurança e emprego.
A seleção dos participantes foi realizada com base na qualidade dos projetos de lei elaborados pelos próprios candidatos. Uma comissão avaliadora analisou as propostas com critérios como criatividade, originalidade, pertinência ao interesse municipal, correção gramatical e clareza.
Ao todo, foram escolhidos 23 alunos do Ensino Fundamental II e 23 do Ensino Médio, que terão a oportunidade de atuar como vereadores estudantis por um dia. A mobilização para a 15ª edição do programa superou as expectativas, com um total de 325 projetos de lei enviados por 45 escolas do município.