Secretário de Cultura fala à ‘A Guardiã’ sobre a importância do evento, que segue até 15 de agosto no Centro
A Prefeitura de Arujá, através da Secretaria de Cultura, iniciou o Festival Literário e a Feira Popular do Livro 2025, na Praça do Coreto, no Centro. O evento segue até 15 de agosto, das 8h às 20h, com mais de 800 títulos disponíveis a partir de R$ 10.
Em parceria com a Secretaria de Educação, alunos da rede municipal acompanham peças de teatro sobre folclore brasileiro e participam de oficinas culturais, em dois turnos: das 9h30 às 12h e das 13h às 16h, durante a semana.
Na manhã desta terça-feira, o Secretário Municipal de Cultura de Arujá, Rogério Gonçalves Pereira, em entrevista à jornalista Fabiana Teixeira, ressaltou a importância do evento para incentivar a leitura, aproximar a cultura da população e, principalmente, reduzir o tempo em frente às telas.
Segundo ele, a feira também é uma oportunidade de fomentar o hábito da circulação de livros, fortalecendo o acervo comunitário da cidade. O público pode doar livros na Van da Cultura Itinerante, que durante o evento estará fixa na praça.
Além da venda a preços populares e das doações, há também a possibilidade de empréstimos gratuitos de livros. Basta escolher o título, preencher um formulário e desfrutar da leitura por um período de até três meses, devolvendo na biblioteca.
Acompanhe a entrevista na íntegra.