Por João Carlos Silva é articulista e consultor.
Todo cidadão merece do poder público uma atenção especial na saúde. Ela é da mais alta importância para quem depende de seus feitos. Todos os dias o noticiário nacional mostra desmandos. Isso enfraquece cada vez mais o ânimo do ser humano. Se o serviço público disponibiliza recursos para que o setor de saúde seja pleno , façam acontecer. Um exemplo muito claro disso reflete em homenagens.
O administrador Ivandro Corrêa Fonseca foi Secretário Municipal de Saúde da capital do Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande optou por dedicar seu tempo na evolução em tempo integral de sua pasta. Curou problemas. Fez o básico que todos deveriam fazer. Não inventou a bula de remédio. Colocou em uso o que dizia na bula. Em outras cidades brasileiras acontecem tudo isso no tempo e na hora. Existem também os problemas insolúveis do cotidiano. Hospitais em crise. Não é de hoje. Gestão eficiente é preciso.
Colocar em secretarias pessoas altamente preparadas faz parte do conteúdo de cada gestor público. Os recursos bem empregados são alento para quem precisa do serviço público de saúde. Prolongar vida. Dar dignidade ao ser humano. Olhar para o próximo com carinho. Entregar para ele sua medicação recomendada para cura. Colocar os recursos devidamente em seus lugares. No bolso , jamais ! Um dia a conta chega. Os gestores públicos precisam ter consciência de que transparência pública está aos olhos de todos. Essa transparência não usa óculos escuros e nem venda nos olhos. E o administrador Ivandro Corrêa Fonseca alcançou seu êxito profissional sem usar colirio nos olhos. Basta querer que tudo acontece.
