Evento com alunos do projeto Multisport reuniu especialistas para discutir os benefícios do exercício físico e incentivar hábitos saudáveis
Em comemoração ao Dia Nacional do Esporte, celebrado em 23 de junho, a Braskem promoveu um encontro especial com os alunos do projeto Multisport, em Mauá. Realizado na Escola de Samba Silva Maria, o evento reuniu profissionais da saúde para discutir os benefícios da prática esportiva para o corpo e a mente, em um momento de aprendizado e troca voltado à qualidade de vida em todas as fases da vida.
A programação contou com a participação do médico Karlly Petti e da graduada em Psicologia Wynny Oliveira. Durante as palestras, os especialistas abordaram os impactos positivos da atividade física tanto para a saúde física quanto para o equilíbrio emocional.
Em sua participação, Karlly Petti destacou que a prática de exercícios em grupo pode ser uma importante ferramenta para manter a regularidade das atividades. Segundo ele, além de tornar a experiência mais prazerosa, o convívio com outras pessoas fortalece as amizades e cria um compromisso coletivo que incentiva a continuidade. Para quem pratica sozinho, o médico ressaltou que a disciplina é fundamental. “Às vezes a vontade não vai vir. É preciso pensar no bem maior e colocar a atividade física como uma meta”, afirmou.