Investigação usa imagens do COI de São Sebastião e Ilhabela; celular foi apreendido e outro suspeito segue procurado
A Polícia Civil prendeu temporariamente um suspeito de envolvimento na morte de um adolescente ocorrida na madrugada de 1º de fevereiro, no Centro de São Sebastião, após um show. A prisão aconteceu neste domingo durante mais uma fase da operação Animus Necandi, com apoio de diferentes forças de segurança.
A identificação do investigado foi possível após a análise de imagens de câmeras de monitoramento do Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião e também de Ilhabela, que permitiram acompanhar o deslocamento dos suspeitos após o crime. Durante a ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão, resultando no recolhimento do telefone celular do investigado, que será encaminhado para perícia.
A operação contou com cerca de 40 policiais civis do 1º Distrito Policial de São Sebastião, da Delegacia de Polícia de Ilhabela, além de equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São Sebastião. A ação teve apoio da Polícia Militar e da Polícia Municipal, com atuação do Canil.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra F.J.S. A polícia segue com buscas para localizar um segundo suspeito, identificado como G.E.B. Após audiência de custódia, F.J.S. será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem para esclarecer a dinâmica do crime e responsabilizar os envolvidos.
SOBRE O CASO
Uma confusão registrada após um show terminou com a morte de um jovem na madrugada de 1º de fevereiro, na região central de São Sebastião. Dois adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo após um desentendimento ocorrido durante o evento. A vítima fatal foi identificada como Iago Rodrigues de Jesus, de 17 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por volta de 0h30 para atendimento de ocorrência envolvendo disparos nas imediações da Avenida Dr. Altino Arantes. Quando os policiais chegaram ao local, as vítimas já haviam sido socorridas por ambulâncias do próprio evento e encaminhadas para atendimento médico.
Informações preliminares indicam que, após um desentendimento, dois indivíduos passaram a seguir as vítimas e, em determinado momento, um deles efetuou os disparos, atingindo os dois adolescentes.
No atendimento médico, deram entrada dois jovens identificados como Aryan, de 16 anos, e Iago, de 17. Aryan apresentava ferimentos na região do pescoço e da cintura, com quadro clínico estável, e permaneceu internado. Iago foi atingido na região cervical, permaneceu sedado e em estado grave.
Em atualização do boletim de ocorrência registrada às 5h43, familiares informaram no 1º Distrito Policial o falecimento de Iago após o atendimento hospitalar. A autoridade policial foi comunicada do óbito e determinou os procedimentos legais.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o caso é investigado como homicídio consumado e tentativa de homicídio. As investigações seguem para identificação dos envolvidos e esclarecimento das circunstâncias.