No ABC o dia foi marcado por ações em educação, sustentabilidade, mobilidade e segurança.
Em São Bernardo do Campo, a prefeitura lançou o Programa Educa Mais Saúde, com 54 bolsas gratuitas em cursos da área da saúde, incluindo três integrais de Medicina, além de contrapartida dos alunos com atuação na rede municipal.
Em Mauá, a Central de Inteligência do Trânsito e Transporte (CITT) completa um mês com aumento de 17% nos atendimentos, agilizando respostas durante chuvas e ocorrências viárias. A cidade também avançou em educação tecnológica com a inauguração da Sala de Robótica, integrada ao programa Mauá do Futuro, com inscrições abertas para estudantes da rede pública.
Na área de sustentabilidade, escolas estaduais de Mauá e Santo André serão contempladas com sistemas de energia solar, dentro de um projeto estadual que tornará as unidades autossuficientes em energia.
Já em Santo André, o uso de reconhecimento facial resultou em mais uma prisão de foragido da Justiça, a 13ª com apoio da tecnologia, reforçando o investimento em inteligência e segurança pública.
SANTO ANDRÉ: ELIMINA USO DE CAMINHÃO-PIPA E AVANÇA NA UNIVERSALIZAÇÃO DO SANEAMENTO
Santo André segue avançando rumo à universalização do saneamento básico e colocou fim ao uso de caminhão-pipa para abastecimento de água no Parque Andreense. A região, que aguardava a melhoria há décadas, agora recebe água potável por meio de rede encanada.
Foram implantados cerca de 30 quilômetros de rede de abastecimento, beneficiando também os bairros Parque Represa Billings, Sítio dos Tecos e Jardim Clube de Campo, com aproximadamente 1.500 novas ligações de água.
MAUÁ: CENTRAL DE INTELIGÊNCIA DE TRÂNSITO AUMENTA EM 17% OS ATENDIMENTOS
Um mês após a inauguração da Central de Inteligência do Trânsito e Transporte, a CITT, Mauá já registra resultados positivos. O número de atendimentos de ocorrências aumentou 17% com a implantação do sistema.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, a central trouxe mais agilidade e efetividade no atendimento à população. Um dos exemplos foi a atuação durante as fortes chuvas registradas recentemente, com ventos de até 70 quilômetros por hora, quando houve alagamentos e falhas em semáforos por queda de energia.
