O Itaquá Athletico Clube conquistou uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o União Mogi nesta terça-feira (13), no Campo do Brasil, em Itaquaquecetuba, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. O resultado garantiu a classificação do time para a próxima fase da competição e decretou a eliminação do time adversário.
No primeiro tempo, o União Mogi saiu na frente e abriu o placar. No segundo tempo, o clássico regional ganhou ainda mais emoção. Com postura ofensiva e apoio da torcida, o IAC chegou ao empate com gol do Lucão, no 1º minuto. A virada veio com o gol de falta do capitão Guilherme Salomão, aos 38 minutos, confirmando o triunfo de 2 a 1.
Classificado na Copinha 2026, o IAC segue confiante e focado nos próximos desafios da maior competição de futebol de base do país.
“Essa vitória representa a garra, a coragem e o sonho de muitos jovens que acreditam no esporte como caminho de transformação. Ver a torcida animando o time e esses meninos honrando a camisa de Itaquá é motivo de orgulho”, disse o prefeito Eduardo Boigues.
