Lancha saiu de Boiçucanga na tarde de terça (13) e foi localizada na manhã desta quarta (14) na região de Maresias; pai, mãe e filha passam bem.
Uma embarcação com três pessoas da mesma família — pai, mãe e filha — foi encontrada na manhã desta quarta-feira (14) após ficar cerca de 13 horas desaparecida no mar do Litoral Norte de São Paulo. A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar).
Segundo a corporação, a lancha deveria retornar à marina de onde saiu, em Boiçucanga, em São Sebastião, ainda na terça-feira (13), mas não voltou no horário previsto e permaneceu sem contato. A localização ocorreu na região de Maresias, por volta das 8h30, e os três tripulantes foram encontrados em bom estado, de acordo com o GBMar.
As buscas mobilizaram equipes do GBMar e contaram com apoio da Marinha do Brasil, que ainda não havia se manifestado oficialmente até a última atualização.
Como foi o desaparecimento
De acordo com as informações repassadas pelo GBMar, a embarcação deixou uma marina em Boiçucanga por volta das 14h de terça-feira (13) e deveria retornar ao mesmo local por volta das 18h, o que não ocorreu. Com o atraso e a falta de contato, as equipes foram acionadas para realizar buscas na área compreendida entre as praias de Maresias e Baleia.
A reportagem apurou que a embarcação pertence a um homem de 60 anos, que estava acompanhado da esposa e da filha.
