O Mogi Basquete foi superado pelo Brasília por 68 a 57 na noite desta terça-feira (16), no ginásio Hugo Ramos, em duelo válido pelo NBB CAIXA. Apesar do revés, a partida ficou marcada por uma atmosfera especial dentro e fora de quadra, com ações sociais, clima natalino e grande participação da torcida mogiana.
O jogo começou equilibrado – no primeiro período o Brasília levou a melhor por 16 a 15. No segundo quarto, os mogianos incendiaram o Hugão, venceram o período por 16 a 9 e foram para o intervalo com a vantagem de 31 a 25 no placar geral, após uma boa reação coletiva.
Na volta para o segundo tempo, o Brasília retornou melhor e conseguiu a virada. A equipe da capital venceu o terceiro período por 20 a 13 e confirmou a vitória no último quarto, fechando a parcial em 23 a 13 e o placar final em 68 a 57.
A partida também marcou a ação solidária do Mogi Basquete em parceria com um supermercado e uma lanchonete, em que a cada ponto marcado pela equipe mogiana, um panetone será doado para instituições assistenciais.
O próximo desafio do Mogi Basquete será nesta sexta-feira (19), contra o São José, às 19h30, no ginásio Linneu de Moura.
