A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, assinou nesta segunda-feira (15/12) o Termo de Cooperação Técnica do Programa de Desenvolvimento Alimentar Sustentável (PDAS), em parceria com o Instituto Brasileiro de Horticultura (IBRAHORT) e a Comissão Nacional de Vegetais Frescos e Higienizados (CNVEG).
A iniciativa marca o início de uma nova etapa para a modernização da alimentação escolar no município e tem como objetivo aprimorar o abastecimento de frutas, verduras e legumes destinados às escolas municipais, com a introdução de vegetais frescos, higienizados, processados e prontos para uso, garantindo mais qualidade, segurança alimentar, eficiência operacional e sustentabilidade.
“Mogi das Cruzes tem um histórico de excelência na alimentação escolar e, com este acordo, damos um passo importante para voltar a ser referência em merenda, oferecendo mais qualidade e segurança alimentar aos nossos alunos, unindo inovação, sustentabilidade e cuidado com as crianças”, sintetizou a prefeita.
O PDAS deve ser implantado no começo de 2026, a princípio, como projeto-piloto em três escolas da rede municipal a serem definidas.
