Ação cumpre mandados em Limeira Araras e Itajaí bloqueia bens e mira venda de notas frias com bloqueio judicial de 132 milhões
A Polícia Civil, por meio do 2º DP de São Sebastião, deflagrou nesta quinta feira 27 a Operação Alcatrazes para desarticular um esquema de créditos tributários fraudulentos no setor de combustíveis. A investigação aponta uma organização dedicada à venda de notas fiscais frias para gerar créditos indevidos a postos.
As ordens judiciais foram executadas de forma simultânea em três cidades, com quatro equipes em Limeira, três em Araras e uma em Itajaí. As diligências resultaram na apreensão de documentos e no bloqueio de patrimônio ligado aos investigados.
Bens bloqueados
- 10 veículos de alto valor: Porsche 911, Mercedes GLC 43, Ford Ranger, Jeep Renegade, duas Toyota Hilux uma GRS e outra 2.8 TDI CD, Fiat Toro e Chevrolet Prisma, além de um jet ski e um UTV Maverick
- 3 imóveis: um haras na região de Limeira, uma residência em Itajaí e um imóvel em Araras
- Bloqueio total: 132 milhões de reais
A investigação também identificou fraude em certificados digitais usados para sustentar o esquema. A operação segue em curso para identificação completa dos envolvidos e responsabilização penal e fiscal. Nomes não foram divulgados.
