O prefeito de Mogi das Cruzes em exercício, Teo Cusatis, fez nesta sexta-feira (07/11), a primeira vistoria no terreno que abrigará uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) porte III, em Bras Cubas.
Esta será a maior UPA de Mogi. O local é um terreno de uma antiga fábrica de pianos, que funcionou por décadas em Brás Cubas. Após a desapropriação devido a dívidas de IPTU e liberação judicial, o imóvel foi liberado para uso da Prefeitura.
A área tem quase 9 mil metros quadrados e vai permitir a implantação de uma unidade ampla, moderna e de alta resolutividade, com funcionamento 24 horas por dia, atendimento de urgências e emergências de média complexidade.
A estimativa de custo da obra será definida a partir do projeto executivo, elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. O empreendimento já conta com emenda parlamentar do deputado federal Marcio Alvino (PL), no valor de R$ 5.940.000,00.
O prefeito em exercício, Téo Cusatis, falou sobre a obra após a vistoria do terreno.
Com capacidade para cerca de 15 mil atendimentos por mês, a UPA Porte III contará com 5 leitos de emergência, 15 leitos de observação (adultos e infantis), atendimento odontológico de urgência, além de assistência a crises hipertensivas, dor torácica, traumas leves e emergências respiratórias ou neurológicas iniciais.
