COMPARTILHE COM:
Search

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Início » Programas » 2º EDIÇÃO 29/10/2025: OPERAÇÃO IMPACTO NO ABC, CPI DO METANOL E RECURSO DE BOLSONARO NO STF
Anuncie Conosco

2º EDIÇÃO 29/10/2025: OPERAÇÃO IMPACTO NO ABC, CPI DO METANOL E RECURSO DE BOLSONARO NO STF

A edição desta quarta-feira (29) do Download da Notícia – 2ª Edição, apresentada por Gil Latoreira na rádio A Guardiã da Notícia AM 560 e em breve no FM 82.3, trouxe os principais fatos do dia com destaque para segurança pública, política e economia.

A Operação Impacto Metropolitano, comandada pelo Coronel Caio, mobilizou 1.800 policiais e mais de 400 viaturas no Grande ABC. A ação integrada entre PM, Polícia Civil e Guardas Municipais teve como foco o combate a roubos, furtos e homicídios. A base foi instalada no pátio da antiga Ford, em São Bernardo do Campo, ponto estratégico para o monitoramento das forças de segurança.

Outro destaque foi a CPI do Metanol, que já contabiliza 66 prisões por bebidas adulteradas em São Paulo — 46 delas após casos graves de intoxicação. O Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que um novo protocolo de prevenção será compartilhado com outros estados. Já o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) apresentou proposta para tornar crime hediondo a adulteração de bebidas que resulte em morte.

Em Guarulhos, o projeto de lei que protege clientes de bancos recebeu parecer favorável da CCJ. E no ABC, a Câmara de Santo André realizou homenagem especial aos servidores públicos.

No interior paulista, o ex-prefeito de Paulínia, Du Cazellato, teve os bens bloqueados pela Justiça após suspeita de superfaturamento em contrato de R$ 5,7 milhões para decoração natalina.

A edição também destacou os dois anos do Programa Saúde em Primeiro Lugar, com mais de 17 mil atendimentos em Caraguatatuba, e a mudança de endereço do AME de São José dos Campos, que ganhará nova sede na Avenida Nelson D’Ávila.

Em Brasília, a Medida Provisória 1304/2025, que limita o repasse de custos da energia elétrica ao consumidor, teve votação adiada. A Câmara também debateu a regulamentação do trabalho por aplicativos, enquanto o STF confirmou que em novembro julgará o recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta reverter sua condenação de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

No cenário nacional, a operação mais letal da história do Rio de Janeiro deixou 64 mortos e causou caos no transporte público.

Outros destaques: o programa Voa Brasil já soma 50 mil passagens aéreas vendidas a R$ 200; o SUS ampliou em 20% os atendimentos de saúde mental; e São Paulo enfrentou recorde de congestionamento nesta quarta-feira devido à chuva.

Assista à edição completa no canal da Guardiã da Notícia no YouTube e fique por dentro dos bastidores do dia!
Acesse aguardiadanoticia.com
OUÇA RÁDIO AM 560 em breve FM 82.3
REFERÊNCIA EM JORNALISMO REGIONAL

Anuncie Conosco